Ato solene entrega diploma "Atleta do Ano"

Publicado em (22/02/2024 - 12h02)

Comprometimento, sacrifício, resiliência… Disciplina, trabalho em equipe e a busca incessante pela excelência. No início da noite da última segunda-feira (19), quando foi comemorado o Dia do Esportista, essas palavras ecoaram pelo prédio da Câmara durante a realização do primeiro ato solene de entrega do diploma “Atleta do Ano”.

Criada no ano passado, através do decreto legislativo nº 379, de autoria do vereador Wellington Cintra, a solenidade passa a homenagear, todos os anos, atletas profissionais e amadores da cidade que se destacaram em suas respectivas modalidades ou prestaram relevantes serviços na área em prol da população. A escolha dos nomes se dá por indicação dos vereadores.

Nesta primeira edição, nove esportistas receberam a honraria: Clayton Fernandes (Artes Marciais), Gustavo Verona Carvalho (Natação e Triathlon), Helmiro Veríssimo Lopes (Karatê), Igor Virgolino Godoy de Paula (Jiu-Jitsu e Muay Thai), Mauricio José Dametto (Corrida), Maurilio Cesário (Judô e Jiu-Jitsu), Pietra Musetti Alexandre (Ginástica Artística e Rítmica), Renan Junio Cuel (Ginástica Artística) e Soraya Cristina da Silva Bley Marsiglio (Vôlei Adaptado).

“Esses atletas não apenas se destacaram em suas respectivas disciplinas como tornaram-se faróis de inspiração. Suas jornadas são lembretes poderosos de que, com determinação e paixão, podemos superar desafios e alcançar feitos extraordinários”, lembrou o vereador Wellington, em discurso de homenagem.

Mais fotos do ato solene, aqui.