Ato solene entrega diploma a profissionais de Educação Física do município

Publicado em (31/08/2022 - 10h31)

A Câmara Municipal de Pirassununga promoveu nesta segunda-feira (29), no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene de entrega do diploma “Profissional de Educação Física do Ano Professor João Daniel de Souza”, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física no dia 1º de setembro.

A solenidade instituída pelo decreto legislativo nº 317/2019, de autoria do ex-vereador José Antônio Camargo de Castro, que esteve presente no evento, homenageou os professores Mario Antonio Magalhães dos Santos, Soraia Spoljaric e Maria Amelia Rehder Pedroza de Oliveira.

“Esse profissional tem um papel fundamental na formação saudável e social do indivíduo, transmitindo valores como trabalho em equipe, disciplina, respeito às regras e motivação”, disse o vereador César Ramos da Costa, o Cesinha, que fez o discurso de homenagem.

A mesa do ato solene, presidida pela vereadora e presidente da Casa, Luciana Batista, teve a presença dos secretários municipais Paulo Rosa (Educação) e José Rubens Tuckumantel (Esportes) e do dirigente regional de ensino, Pedro Eduardo Lopes. Os vereadores e os familiares e amigos dos homenageados também compareceram.

“Gostaria de registrar nossa alegria em homenagear os profissionais de Educação Física do município, em especial os homenageados desta noite, que possuem a nobre missão de educadores, orientando e incentivando as pessoas à prática de exercício físico para a saúde do corpo e da mente”, completou a presidente da Casa, Luciana Batista.

Mais fotos da solenidade, aqui.