Cícero pede reajuste salarial dos agentes de saúde do município

Publicado em (10/06/2022 - 15h03)

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) indicou ao Executivo nesta semana que verifique a possibilidade de oferecer tanto aos agentes de combate às endemias como aos agentes comunitários de saúde a remuneração correspondente a no mínimo dois salários mínimos, tal como fixada na emenda 120/2022.

No caso, a emenda 120/2022 trata da política remuneratória e de valorização dos profissionais que exercem atividades ligadas a essas duas categorias, fixando o piso nacional mínimo no valor correspondente a dois salários mínimos.

Segundo Cícero, os agentes trabalharam ativamente durante a crise sanitária da covid-19 e merecem uma atenção especial. “Eles têm uma função muito importante”, disse o edil, durante a sessão ordinária desta semana.

Cícero encaminhou também um pedido de informações à prefeitura questionando quantos funcionários nomeados sem concurso trabalham para o município atualmente e qual o valor total de seus salários.