Projeto do vereador Carlinhos que garante atendimento prioritário para pessoas com Transtorno do Espectro Autista é aprovado

Publicado em (04/08/2023 - 12h16)

Foi aprovado na semana passada o projeto de lei nº 79/2023, de autoria do vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, que torna obrigatório o acréscimo do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de atendimento prioritário de estabelecimentos públicos e privados do município.

“É de extrema importância que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista tenham atendimento preferencial, pois, a depender do grau de autismo do indivíduo, a simples espera em uma fila pode desencadear uma crise”, justificou o vereador, que é autor também do projeto de lei nº 76/2023, aprovado na semana passada, que institui na cidade o Dia de Conscientização sobre Doenças Raras.

Durante sessão ordinária, o vereador falou sobre uma conquista para a cidade. “Tenho a alegria de informar que os dois carros que o deputado Rafa Zimbaldi mandou através de emenda parlamentar no ano passado chegou na nossa cidade. Com esses dois carros, nós já conseguimos três ambulâncias, três viaturas para a guarda, duas academias para pessoas com deficiência, além de R$ 820 mil em verbas para a saúde e reforma da Praça do Jardim Morumbi”, disse.