Carlinhos vota contra projeto de criação da CIP

Publicado em (29/09/2023 - 12h46)

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, foi um dos quatro vereadores nesta semana que votou contra o projeto de lei nº 117/2023, de autoria do Executivo, que cria no município a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP).

Apesar disso, o texto acabou sendo aprovado em segunda discussão. “Não sou contra as lâmpadas de LED, e sim contra a criação de mais um imposto para a população. Acredito que Pirassununga tenha outras prioridades neste momento, como a falta de emprego e de medicamentos, além de melhorias no atendimento das unidades básicas de saúde”, afirmou.

“Horas antes o próprio secretário de Finanças havia afirmado que a prefeitura teria mais de R$ 35 milhões em caixa, então não vejo necessidade de mais um imprevisto”, acrescentou o vereador.

O edil informou também o envio de requerimentos com solicitação de emendas parlamentares. Ao deputado estadual Capitão Telhada Carlinhos pediu R$ 150 mil para aquisição de aparelhos auditivos destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pirassununga.

Já ao deputado federal Coronel Telhada, foi solicitado R$ 100 mil para a reforma do prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr João Antônio Del Nero”, na Vila São Pedro.

O edil cobrou ainda da prefeitura a realização de melhorias na PNG 276 “Santo João Hungloube”, no bairro do Bonfim, notificando a empresa responsável através do programa Melhor Caminho.

Autoria: Do gabinete do vereador