Carlinhos sugere "área de espera" destinada a motociclistas

Publicado em (22/09/2023 - 09h18)
Vereador indicou ainda instalação de um limitador de altura na entrada da cidade Imprensa/Câmara Vereador indicou ainda instalação de um limitador de altura na entrada da cidade

Conforme estipula o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, sugeriu em indicação ao Executivo nesta semana a implantação em Pirassununga da “área de espera” destinada exclusivamente aos motociclistas.

Segundo ele, o objetivo dessa sinalização, que já é utilizada em outras cidades, é permitir que as motocicletas ocupem espaço próximo aos semáforos e saiam com segurança antes dos demais veículos.

“Essa indicação vai beneficiar ainda mais os motociclistas da cidade que trabalham de forma incansável”, disse o edil.

Em outra propositura, o vereador indicou ainda instalação de um limitador de altura na entrada da cidade, de modo a evitar a entrada de caminhões que excedam determinadas medidas.

“Além de danificar a nossa infraestrutura viária, a presença desses veículos nas áreas urbanas representa risco à segurança de pedestres e outros motoristas”, justificou.