Carlinhos questiona presença de médico mastologista na rede municipal

Publicado em (17/02/2023 - 17h23)

Em pedido de informações encaminhado ao prefeito nesta semana, o vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, questionou se existe médico mastologista na rede municipal de saúde de Pirassununga e, caso a resposta seja negativa, por que não houve a contratação.

No ofício, o vereador quer saber ainda quantos exames desse tipo são agendados diariamente e quantos são realizados por mês. A mastologia é a especialidade médica que estuda e trata as patologias que atingem as mamas. “Há muitas mulheres na fila aguardando para fazer esse tipo de exame, que é importante para o diagnóstico precoce de possíveis doenças”, registrou.

O vereador indicou também ao Executivo a limpeza do canteiro central da Avenida Padre Antônio Van Ess. “O mato tomou conta ali impedindo a circulação dos pedestres”, justificou.