Carlinhos propõe criação do Ponto Pedal em Pirassununga

Publicado em (18/06/2021 - 16h36)

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, fez uma indicação nesta semana pedindo a criação do Ponto Pedal nas proximidades das igrejas rurais de Pirassununga, com a instalação de bicicletários, bebedouros, bancos e mesas.

Criado para incentivar o uso de bicicletas pela população, o Ponto Pedal é um espaço com infraestrutura onde os ciclistas podem descansar durante a pedalada. “Eu fiz essa indicação para colocar no Plano Diretor. Há diversos grupos de ciclistas em nossa cidade e a prática deveria ser incentivada”, disse o vereador.

Na sessão ordinária desta semana, Carlinhos falou também sobre o projeto de lei nº 57/2021, de autoria do Executivo, que cria a Casa do Adolescente, uma unidade de saúde da atenção básica gerenciada pela secretaria municipal de Saúde.

A Casa do Adolescente, segundo a justificativa do projeto, busca implementar políticas públicas em todas as áreas que envolvem a saúde do público jovem como medicina, psicologia, assistência social, educação, sexualidade, nutrição e odontologia.

“Fiquei muito contente que a Casa do Adolescente será iniciada na Vila Santa Fé. Inclusive esse projeto vai ser instalado no antigo postinho da Vila, onde já foi usado para descarte de entulho, e hoje a gente luta para que esse lugar seja usado para o bem da comunidade. Então os adolescentes do nosso bairro vão ganhar muito com isso”, afirmou o vereador. O projeto de lei nº 57/2021 está na ordem do dia da sessão ordinária da próxima semana.