Carlinhos pede construção de creche e unidade de saúde no Terras de Santa Maria e Santa Isabel

Publicado em (26/02/2021 - 16h29)
Vereador solicitou também ao Executivo reativação do aquário da Praça Central Imprensa/Câmara Vereador solicitou também ao Executivo reativação do aquário da Praça Central

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, pediu ao Executivo nesta semana, através de indicação, que construa uma creche e uma unidade de saúde para atender a população do Terras de Santa Maria e Santa Isabel.

De acordo com vereador, apesar de abrigar um grande número de famílias, a região ainda carece de serviços básicos. “As pessoas hoje precisam se locomover até outros centros de saúde para ser atendidas, e muitas não têm condução própria e dependem do transporte coletivo”, registrou o vereador no documento.

Em outra indicação, Carlinhos pediu à prefeitura que estenda o horário de entrega do material dos estudantes da rede municipal de ensino, que hoje é realizada apenas no período da manhã, segundo ele.

Junto com o vereador Cesinha, ele também indicou a reativação do aquário que circunda o coreto da Praça Central, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

O vereador solicitou também a compra de novos uniformes para os servidores da prefeitura e defendeu a realização de melhorias na vicinal que liga a Vila Real até a Vila Santa Fé. “De repente, [a realização dessas melhorias] é uma solução para tirar a população da SP-201, que liga a Santa Fé à Cahoeira”, disse ele, na sessão ordinária desta semana.

Na ocasião, ele voltou a pedir o recapeamento das ruas da Vila Santa Fé e do Jardim Millenium. “Eu peço que o prefeito dê uma atenção para essa questão porque toda segunda-feira estarei cobrando aqui. Vai ser chato, mas eu vou cobrar”, falou.