Carlinhos defende fortalecimento do serviço de saúde em Pirassununga

Publicado em (20/04/2023 - 13h04)
Vereador também sugeriu adoção de ações para incentivar o empreendedorismo local Imprensa/Câmara Vereador também sugeriu adoção de ações para incentivar o empreendedorismo local

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, defendeu, em indicação apresentada ao Executivo nesta semana, um serviço de saúde pública de qualidade no município, com médicos, equipamentos modernos e políticas preventivas para promoção da saúde da população.

Segundo o vereador, algumas estratégias que devem ser adotadas para o fortalecimento dessa área são o incentivo em infraestrutura hospitalar, a contratação e capacitação dos profissionais, o desenvolvimento de programas de prevenção, a criação de programas de atenção básica, além da fomentação de pesquisas.

“Isso pode melhorar a qualidade de vida da população, prevenir doenças e reduzir a demanda por serviços de saúde mais complexos, contribuindo para redução dos gastos públicos em saúde”, justificou.

O vereador defendeu também, em outra propositura, a adoção de ações para incentivar o empreendedorismo e a criação de políticas de incentivo fiscal para empresas que se estabelecerem no município, com objetivo de gerar empregos e renda para a população. “Essas políticas podem incluir redução de impostos, subsídios e outras vantagens financeiras”, registrou.