Câmara faz audiência com participação do secretário da Saúde

Publicado em (01/06/2023 - 13h17)

Com a participação do secretário municipal de Saúde, Julio César Toso, a Câmara de Pirassununga realizou, na noite de terça-feira (30), uma audiência pública para discussão de três projetos de lei do Executivo que incluem o custeio de serviços de assistência hospitalar e ambulatorial no Plano Plurianual de 2022 a 2025 e nas Diretrizes Orçamentárias de 2023, autorizando a abertura de crédito adicional de R$ 50 mil no Orçamento vigente.

De acordo com o secretário, a quantia será destinada para qualificação dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Serviço de Ambulância Municipal (SAM) e do Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Vila Pinheiro. “É algo que já estava sendo cobrado do município há muito tempo”, disse.

Segundo Toso, os servidores vão participar de dois cursos: um de suporte básico à vida, no valor de R$ 16,5 mil, e outro de suporte avançado, por R$ 16 mil. “E o restante vamos usar para compra de jogos de lençol para o PAM da Vila Pinheiro, que hoje está usando os da Santa Casa”, revelou.