Ato solene na Câmara homenageia família Rosin

Publicado em (07/06/2023 - 11h35)
Homenagem alusiva ao Dia da Comunidade Italiana Imprensa/Câmara Homenagem alusiva ao Dia da Comunidade Italiana "Nicola Di Gregório" ocorreu na noite da última segunda-feira (5)

A Câmara de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (5), o ato solene em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana “Nicola Di Gregório”, que neste ano prestou homenagem à família Rosin.

A data, instituída pela lei nº 2742/1996, prevê a realização da solenidade na primeira semana do mês de junho de cada ano, em alusão ao 2 de junho de 1946, dia em que a Itália referendou a implantação de sua República.

Participaram da solenidade, além da família homenageada, os vereadores e, representando o Executivo, o secretário municipal de Educação, José Ailton Carlos Lima Correia. Segundo o vereador Jefferson José Alexandre, responsável por proferir o discurso de homenagem, desde a fundação de Pirassununga, a participação dos italianos e descendentes foi essencial na construção e no desenvolvimento de Pirassununga.

“E os membros da família Rosin possuem presença marcante em nossa cidade. Gente trabalhadora, honesta, que contribui com o desenvolvimento e a cultura de nossa cidade”, acrescentou o edil.

Mais fotos do ato solene, aqui.