Sessões ordinárias são retomadas com eleição de comissões

Publicado em (07/02/2018 - 14h35)
Definição dos integrantes de cada comissão ocorreu na noite desta terça-feira (6) Imprensa/Câmara Definição dos integrantes de cada comissão ocorreu na noite desta terça-feira (6)

As sessões legislativas ordinárias da Câmara foram retomadas na noite desta terça-feira (6), com a eleição das sete comissões permanentes da Casa.

Após a divulgação do resultado pelo presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), ficou definido que, neste ano, a Comissão de Justiça, Legislação e Redação será formada pelos vereadores Jeferson Couto, Luciana Batista (Pros) e Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS).

Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Lavoura terá, além de Wallace, os vereadores Edson Sidinei Vick (Pros) e Paulo Rosa (PSD). Vick, Jeferson e Paulo Rosa também vão compor a Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social. Para a Comissão de Urbanismo, Obras e Serviço Público, foram eleitos os vereadores Vick, Luciana e Wallace.

Por sua vez, os vereadores José Antônio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, e Vitor Naressi vão integrar a Comissão de Agricultura, Meio Ambiente e do Bem Estar Animal.

Paulinho do Mercado fará parte ainda da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, ao lado do vereador Natal Furlan (PSDB) e da vereadora Luciana. Finalmente, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte será formada pelos vereadores Zé Castro, Vick e Luciana.

Com três integrantes cada, as comissões são formadas pelo presidente, relator e membro. Têm mandato de um ano e buscam seguir a proporcionalidade partidária da Casa. Costumam se manifestar emitindo pareceres sobre determinados assuntos, antes de eles serem levados ao plenário.