Mirelle parabeniza Combea e organizadores de eventos da cidade

Publicado em (27/03/2024 - 13h10)

A vereadora Mirelle Bueno (PDT) ocupou a tribuna nesta semana para parabenizar a secretaria municipal de Direitos Humanos pela realização de um evento de cunho religioso na Praça Central, no último fim de semana.

“Gostaria de agradecer à Maira, da secretaria, pois o evento foi lindo e colocou em destaque a cultura de religiões de matrizes africanas e o combate à intolerância religiosa”, disse a vereadora, citando ainda a Marcha para Jesus, prevista para este sábado.

Segundo Mirelle, “não é papel do município dar dinheiro para religião nenhuma, mas é papel do município dar suporte para que esses eventos aconteçam da melhor forma possível”.

A vereadora também teceu elogios aos membros do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea), que, apesar das dificuldades, seguem fiscalizando, segundo ela. “Me sinto lisonjeada de estar perto de um conselho como o Combea que se esforça.”

Por fim, falou da importância do trabalho das doulas e a necessidade da presença delas na Santa Casa. “As doulas já estão autorizadas por uma lei municipal a estar dentro da Santa Casa, mas infelizmente desde a pandemia isso não acontece mais, sendo que é um serviço essencial para as gestantes”, afirmou.