Vitor propõe parceria com estatal para aprimorar serviço de iluminação pública de Pirassununga

Publicado em (08/07/2019 - 19h26)

Buscando melhorias no serviço de iluminação pública de Pirassununga, o vereador Vitor Naressi (MDB) propôs ao Executivo nesta semana, através de indicação, que faça uma parceria com a Eletrobrás, para trazer ao município o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

De acordo com o vereador, a estatal abriu recentemente uma chamada pública que prevê a disponibilização de mais de R$ 30 milhões aos municípios que tenham interesse em desenvolver projetos de iluminação pública com tecnologia LED.

Desde sua criação, o programa já teria beneficiado ao menos 1.349 municipios. "A implantação desse sistema tem impacto direto na sociedade, pois melhora a qualidade de vida e as condições de segurança da população, promovendo a valorização noturna dos espaços públicos urbanos e reduzindo o consumo de energia elétrica", registrou o vereador.

Requerimento – Vitor fez ainda com o vereador Paulinho do Mercado um requerimento ao governador João Doria para que autorize a implantação do projeto "Escola + Bonita" em Pirassununga.

Anunciado no final do mês passado, o novo programa prevê a revitalização de mais de duas mil escolas do Estado até 2020, com o trabalho de presos em regime semiaberto.

“Há muitas escolas estaduais na cidade que estão necessitando de melhorias estruturais, especialmente as escolas “Professora Osmarina Sedeh Padilha”, “Professor Paulo de Barros Ferraz”, “Professor Henrique Ferreira dos Reis” e “Professora Therezinha Rodrigues”, que possuem grande número de alunos”, justificaram os vereadores.