Vitor propõe distribuição de máscaras reutilizáveis para a população

Publicado em (07/05/2020 - 17h07)

O vereador Vitor Naressi (PSL) voltou a fazer nesta semana indicações ao Executivo pedindo a adoção de medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no município.

Em uma delas, o vereador sugeriu a distribuição de máscaras reutilizáveis para a população, que, segundo ele, podem ser adquiridas dos artesãos da cidade. Na sessão ordinária desta semana, Vitor chamou a atenção para a escassez de máscaras para os profissionais que trabalham nos postos de saúde.

“E isso nos preocupa muito, porque quando a gente exige [o uso] a gente tem que dar o exemplo”, disse o vereador, que também sugeriu, em outra propositura, a aquisição de testes rápidos para a detecção de casos suspeitos.

“Deviam já ter comprado uma quantidade grande de testes rápidos para quem trabalha na UPA, no hospital, para que os profissionais possam, se contaminados, se isolar rapidamente”, disse ele.

Vitor propôs também a instalação de cabines de desinfecção para uso em pontos de grande circulação no município. Segundo ele, a cabine conta com uma série de dispositivos que pulverizam, quase como uma poeira, uma substância que combate alguns tipos de vírus, incluindo a covid-19.

“Este equipamento já foi instalado na cidade do Rio de Janeiro e vem surtindo efeito, já que é mais um instrumento no combate à disseminação do vírus”, registrou o vereador, que cobrou ainda, em outra indicação, a limpeza das áreas públicas de todos os bairros da cidade.

Feira – O projeto de lei nº 37/2020, de autoria do vereador, que cria a Feira do Produtor Rural de Pirassununga, foi aprovado em segunda discussão na sessão desta semana.

De acordo com o texto, a feira será realizada semanalmente no Centro Cultural de Eventos Maria Aparecida Albers Muller – Dona Belila, com duração mínima de quatro horas, e terá como objetivo fomentar a produção rural do município. Só poderão participar da feira os produtores que tiverem propriedade em Pirassununga. O texto segue agora para a sanção do Executivo.