Vitor busca apoio de parlamentares para instalação de escola militar em Pirassununga

Publicado em (15/08/2019 - 16h30)

Desde que o Ministério da Educação (MEC) anunciou no mês passado que pretende criar 108 escolas “cívico-militares” no Brasil até 2023, o vereador Vitor Naressi (MDB) tem se movimentado para que Pirassununga receba uma das unidades.

Até o momento, o vereador encaminhou requerimentos ao senador Major Olímpio e ao deputado federal coronel Marcio Tadeu Anhaia de Lemos, com a solicitação.

Segundo o MEC, como essas instituições de ensino possuem notória qualidade educacional, a intenção é tornar o Brasil referência em educação na América Latina até 2030.

“E Pirassununga atende a todos os critérios para poder pleitear essa unidade, já que temos na nossa cidade a Academia da Força Aérea, com mais de quatro mil integrantes, e o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, além de uma população estimada em 80 mil habitantes”, disse o vereador.

Recursos – Nas últimas semanas, o vereador acionou ainda outros deputados, com pedidos de verbas para a cidade.

Para a área da saúde, Vitor solicitou aos deputados federais Fausto Ruy Pinato e Guilherme Mussi Ferreira recursos para a realização de cirurgias eletivas.

Já para os deputados estaduais Delegado Olim e Estevam Galvão de Oliveira, o vereador pediu, respectivamente, R$ 150 mil e R$ 70 mil para a construção de áreas de lazer na cidade e para a reforma do CEFE Presidente Medici.