Jeferson Couto cobra limpeza de áreas públicas do Jardim Olímpio Felício

Publicado em (02/10/2019 - 16h34)
Em discurso na tribuna, vereador pediu que serviço seja estendido para outras regiões da cidade   Imprensa/Câmara Em discurso na tribuna, vereador pediu que serviço seja estendido para outras regiões da cidade

O presidente da Câmara de Pirassununga, vereador Jeferson Ricardo do Couto, fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo a limpeza das calçadas e áreas públicas do bairro Jardim Olímpio Felício, que, segundo ele, estão tomadas pelo mato alto impedindo a passagem de moradores.

“Estou pedindo ao prefeito que tenha um olhar carinhoso com aquele bairro e com a cidade inteira. Começou o período de chuvas e é preciso tomar cuidado com o mosquito da dengue”, disse Jeferson, durante a sessão ordinária desta semana.

O vereador endereçou ainda alguns pedidos de informação ao Executivo, questionando, por exemplo, quando foi realizada a última análise das águas do córrego localizado ao lado da estação de tratamento de esgoto da zona norte. “Há denúncias feitas em redes sociais sobre o despejo de dejetos no córrego”, justificou.

Em outro documento, o vereador pede que o Executivo informe o valor total encontrado hoje em todas as contas bancárias ativas da prefeitura e do Saep. “Quero acompanhar, através de documentos, todos os recursos que entraram em 2019”, disse.

Em sua fala, o vereador falou também sobre o Setembro Amarelo. Ele é o autor do projeto de lei nº 129/2017, que instituiu a campanha em Pirassununga, para informar, esclarecer, conscientizar e mobilizar a sociedade civil em relação à prevenção do suicídio. “Eu não vi nada no município. Existe uma lei e eles não respeitam esta lei”, afirmou.