Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Câmara acolhe denúncia e abre Comissão Processante contra prefeito Ademir Lindo

Publicado em (27/11/2019 - 16h40)
Comissão será formada pelos vereadores Wallace Ananias, Luciana Batista e Paulo Sérgio Soares da Silva Imprensa/Câmara Comissão será formada pelos vereadores Wallace Ananias, Luciana Batista e Paulo Sérgio Soares da Silva

Por sete votos a dois, a Câmara de Pirassununga recebeu, na sessão ordinária da última segunda-feira (25), a denúncia apresentada pelo vereador Edson Sidinei Vick e formou uma Comissão Processante (CP), para investigar o prefeito Ademir Lindo por infração político-administrativa.

Posicionaram-se favoráveis à abertura da comissão processante os vereadores José Antônio Camargo de Castro, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, Luciana Batista, Paulo Rosa, Sidnei Aparecido Pires, Vitor Naressi e Wallace Ananias. Por sua vez, os vereadores Nelson Pagoti e Paulo Sérgio Soares da Silva votaram pelo arquivamento do texto.

A denúncia apresentada pelo vereador Vick tem como fundamento a decisão judicial em 2ª instância, objeto do processo promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que remete a episódios de assédio sexual que o prefeito, em tese, teria cometido contra quatro mulheres e uma criança na sede da prefeitura entre os anos de 2005 e 2010.

Para Vick, Ademir Lindo violou o inciso 10 do artigo 4º do Decreto-Lei 201/1967, decorrente de atos incompatíveis com a dignidade e o decoro.

Após a formação da comissão através de sorteio, foram nomeados para participar dela a vereadora Luciana Batista (presidente) e os vereadores Wallace Ananias (relator) e Paulo Sérgio Soares da Silva (membro).

A comissão processante tem agora 90 dias para apurar a denúncia.

Autoria: Imprensa/Câmara