Vitor Naressi faz questionamentos ao Executivo

Publicado em (02/08/2019 - 16h04)
Vereador quer saber se município dispõe hoje de equipamento conhecido como Imprensa/Câmara Vereador quer saber se município dispõe hoje de equipamento conhecido como "vaca mecânica"

O vereador Vitor Naressi (MDB) encaminhou uma série de questionamentos ao Executivo nesta semana. Em um deles, ele quer saber se o município dispõe hoje de um equipamento conhecido como “vaca mecânica”, utilizado na produção de leite de soja para a população de baixa renda.

“A informação que temos é que a máquina está parada”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outros pedidos de informações, o vereador quer saber:

. Quais são as agências bancárias e casas lotéricas que estão inadimplentes com os tributos municipais.

. Quais são as obras públicas que estão sendo realizadas na cidade.

. Quanto foi arrecadado ao Fundo Municipal de Cultura nos últimos cinco anos.

. Quais foram os valores repassados a Pirassununga pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos últimos cinco anos.

O vereador questionou ainda se o Executivo tem a intenção de colocar em prática a lei municipal nº 5.161/2017, de autoria dele, que instituiu no município a campanha “Setembro Verde”, para a realização de atividades de inclusão da pessoa com deficiência.

“Até o momento, não se tem notícias sobre a execução da lei”, justificou.

Identidade Jovem – Vitor indicou também a realização de campanhas informativas no município para divulgar o Programa Identidade Jovem.

Criado pelo decreto federal 8537/2015, o programa permite que brasileiros entre 15 e 29 anos com renda familiar mensal de até dois salários mínimos tenham acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, bem como a vagas com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.