Vitor cobra do Executivo ações de infraestrutura na cidade

Publicado em (27/03/2019 - 16h41)
Vereador pediu limpeza de praças e ruas da cidade Imprensa/Câmara Vereador pediu limpeza de praças e ruas da cidade

O vereador Vitor Naressi (MDB) apresentou uma série de indicações ao Executivo nesta semana com demandas para a área de infraestrutura da cidade. Nas proposituras, o vereador pediu a limpeza de duas praças – uma localizada no Jardim Brasília e outra próxima a EMEIEF Rotary Clube –, bem como de toda a extensão da rua Rapahel Osada, no Jardim das Laranjeiras.

Com o objetivo é facilitar o tráfego de veículos maiores como caminhão de lixo e ambulâncias, o vereador também propôs à administração que estude a possibilidade de proibir que carros estacionem nos dois lados da rua Uruguai, na Vila Esperança. Ele sugeriu algo semelhante na rua João Manoel Pinto, na Vila Pinheiro.

Água – Vitor indicou ainda à administração a criação no município da “Semana Nacional do Uso Consciente da Água”, para esclarecer a população sobre a importância do uso consciente da água.

“Seria importante desenvolver, palestras, debates, seminários, entre outros eventos e atividades, com vistas a esclarecer a população sobre a importância do uso consciente da água para a sociedade e para a humanidade em geral. Diversos estados do País ou estão vivendo uma crise hídrica ou estão bem próximos disso e o esclarecimento à população já é uma etapa essencial do enfrentamento desse problema”, justificou.

A oferta de curso de libras aos Guardas Civis Municipais (GCM) de Pirassununga foi outra sugestão do vereador ao Executivo, tal como já ocorre 3ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar da cidade. “O atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou qualquer outra deficiência requer um melhor preparo, para que a ação policial atinja seu objetivo”, registrou.