Projeto que cria comissão de Participação Legislativa Popular está na ordem do dia da próxima sessão

Publicado em (22/03/2019 - 16h12)
De autoria do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), texto visa criar um novo instrumento de democracia direta na cidade Imprensa/Câmara De autoria do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), texto visa criar um novo instrumento de democracia direta na cidade

Consta na ordem do dia da sessão ordinária da próxima segunda-feira (25) o projeto de resolução nº 01/2019, de autoria do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), que cria na Câmara a comissão permanente de Participação Legislativa Popular.

Segundo o texto, compete à comissão analisar toda matéria de interesse local da população. Entre suas atribuições, está a de receber e transformar em proposição de sua iniciativa as sugestões apresentadas por associações, órgão de classe, sindicatos, conselhos, organizações não-governamentais e entidades organizadas da sociedade.

De acordo com o vereador, o projeto visa criar na cidade um novo instrumento de democracia direta, com o intuito de facilitar a participação popular no processo legislativo, bem como aproximar a sociedade da Câmara.

“A criação dessa comissão tem o potencial de permitir que a sociedade civil deflagre o processo legislativo com mais frequência e facilidade. A comissão deverá servir para dar voz à sociedade e promover debates sobre os mais variados temas de interesse público”, registrou o vereador.

Indicação – Nesta semana, Vick fez uma indicação pedindo a limpeza das rotatórias da cidade. “Em muitas delas, o mato bastante alto tem dificultado a visão dos motoristas, o que pode ocasionar acidentes”, justificou.