Paulinho solicita reabertura gradual de igrejas em Pirassununga

Publicado em (07/05/2020 - 17h04)
Vereador criticou também posicionamentos do Executivo em relação à pandemia do coronavírus Imprensa/Câmara Vereador criticou também posicionamentos do Executivo em relação à pandemia do coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo a reabertura gradual de igrejas e templos religiosos da cidade.

O vereador sugere, como contrapartida, que as instituições adotem algumas medidas de segurança como distanciamento entre os fiéis igual ou superior a dois metros, uso de máscaras e de álcool em gel, além de redução no número de pessoas dentro dos estabelecimentos.

“O conselho de pastores já teve uma reunião com o prefeito Dimas e, até agora, o prefeito Dimas não deu uma resposta. A igreja tem uma assistência social muito forte e hoje ela não está conseguindo essa ajuda que seria de grande importância para o município. Várias cidades já reabriram suas igrejas com 50% dos fiéis [presentes]”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

No discurso, Paulinho criticou também alguns posicionamentos do chefe do Executivo de Pirassununga durante a pandemia. “O prefeito falou em um vídeo que uma máscara custa R$ 1. E quem tem quatro, cinco pessoas na casa? Eu acho que o nosso prefeito tinha que distribuir essas máscaras, como outras cidades já fizeram”, disse.

“Há pessoas desempregadas e que vão continuar [sem trabalho], porque o senhor [prefeito] está acompanhando o decreto do Doria. O senhor [prefeito] vai afundar com o nosso município, como o Doria vai afundar com o estado de São Paulo”, acrescentou Paulinho.