Vitor cobra realização de melhorias em centro de ginástica

Publicado em (27/09/2019 - 16h37)
Vereador pediu ainda em outra indicação manutenção de ponte de madeira do Bairro Morim Imprensa/Câmara Vereador pediu ainda em outra indicação manutenção de ponte de madeira do Bairro Morim

O vereador Vitor Naressi (MDB) fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo a realização de melhorias no Centro de Excelência de Ginástica Antenor Jacinto de Souza- “Sinhô”.

Segundo ele, o local está em péssimo estado de conservação e precisa de limpeza. “As crianças que ali frequentam estão sofrendo de alergia devido ao acúmulo de sujeira nos tapetes e colchonetes”, contou.

O vereador reivindica ainda a manutenção dos aparelhos de ginástica e a instalação de ventiladores nas salas. “Em dias quentes, o local fica insuportável porque não tem ar-condicionado nem ventiladores. Por toda essa falta de estrutura adequada, muitos jovens e crianças estão desmotivadas a continuar com as aulas, o que se choca com objetivo para o qual o centro foi criado”, falou.

Em outra indicação, Vitor pediu a manutenção da ponte de madeira localizada nas imediações da Estância Canaã, no Bairro Morim, que, segundo ele, está deteriorada e traz perigo para quem passa ali.

“Os proprietários rurais e os proprietários de veículos que transportam cereais produzidos naquela redondeza estão pleiteando os melhoramentos, visando assegurar um trânsito mais seguro”, registrou.

Em uma terceira propositura, o vereador sugeriu à administração a abertura de ruas no Jardim Verona, bairro que deve receber em breve um novo templo da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Segundo ele, para viabilizar o acesso da população à área, é necessário, por exemplo, dar continuidade à rua Lauro Wadt. “A abertura vai beneficiar não apenas os fiéis do novo templo, mas a população local”, disse.

Em outras indicações, o vereador solicitou ainda:

. A realização de reparos na rede de esgoto do trecho final da rua José Bonifácio, na Vila Guilhermina, promovendo seu desentupimento.

. A construção de redutores de velocidade no cruzamento das ruas José Bonifácio e Dom Pedro II, de forma a minimizar a ocorrência de acidentes na região.

. A pintura de solo com sinais de trânsito no cruzamento das Ruas Santa Clara e São Cristóvão, na Vila Santa Fé.

. A instalação de tachões de trânsito (tartarugas) para corrigir e organizar o trânsito na rotatória da avenida América do Sul, no Jardim São Lucas.