Projeto de lei que institui festival de rock na cidade é aprovado

Publicado em (11/03/2020 - 16h32)
Texto de autoria do vereador Paulo Rosa homenageia o músico Igor Aurélio da Silva Imprensa/Câmara Texto de autoria do vereador Paulo Rosa homenageia o músico Igor Aurélio da Silva

Por unanimidade, os vereadores aprovaram em regime de urgência, na sessão ordinária de segunda-feira (9), o projeto de lei nº 36/2020, de autoria do vereador Paulo Rosa (PSD), que institui anualmente no mês do março o “Pirassununga Rock Festival Igor Aurélio da Silva”.

De acordo com o texto, um dos objetivos do evento é reconhecer e valorizar os grupos de rock da cidade, bem como incentivar e dar visibilidade ao surgimento de novos talentos.

Tem como meta ainda promover a capacidade técnica dos músicos, ao criar eventos paralelos como oficinas, workshows, debates, entre outras ações visando ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do segmento no município.

Biólogo e pesquisador, Igor Aurélio da Silva foi também violonista, guitarrista, contrabaixista, compositor e intérprete. Participou de diversas formações musicais, entre elas as Bandas Zé Caxangá, Xamã e Suéteres.

“Nesta noite, tenho a alegria de apresentar este projeto no qual venho pensando há anos. A gente sempre quis fazer algo para homenagear o nosso amigo Igor Aurélio, uma pessoa fantástica, formidável, de quem eu me recordo pela simplicidade e humildade”, disse Paulo Rosa, durante a sessão.

“Esse evento vai, acima de tudo, rememorar um pouquinho o que o Igor fazia. Vem com a intenção de divulgar e dar visibilidade às bandas do nosso município para que elas possam mostrar o seu trabalho”, completou o vereador.

Lixo – Paulo Rosa apresentou ainda duas indicações nesta semana. Em uma delas, o vereador pediu ao Executivo que intensifique a fiscalização do descarte irregular de lixo na cidade.

“A prefeitura precisa ter uma estratégia para pegar esses infratores, porque, a partir do momento que ela começar a notificar e multar uma, duas, três pessoas, o indivíduo vai pensar duas vezes antes de descartar o lixo”, disse ele.

Na outra indicação, o vereador solicitou a limpeza e a manutenção da praça localizada em frente a EMEIEF "Rotary Club" e à Igreja Nossa Senhora da Assunção. “A praça está extremamente degradada, com lixeiras e bancos quebradas e lixo jogado”, registrou.