Paulo Rosa volta a defender terceirização de serviços públicos

Publicado em (22/08/2019 - 16h44)

A terceirização de serviços públicos municipais voltou a ser assunto do vereador Paulo Rosa (PSD) na sessão ordinária desta semana.

Em discurso na tribuna, o vereador enfatizou a necessidade de transferir para a iniciativa privada a responsabilidade pelas atividades de coleta de lixo e de manutenção e limpeza de escolas e unidades básicas de saúde de Pirassununga.

“O município precisa avançar, evoluir. Não dá mais para Pirassununga ser responsável por alguns tipos de serviços públicos. Hoje, por exemplo, quando falta um assistente de serviços diversos numa escola municipal, a dificuldade para substituí-lo é muito grande. Não há dúvida de que, se houver um contrato bem feito, nós poderemos suprir essa necessidade, reduzir custos e principalmente tornar o serviço mais efetivo”, falou o vereador, que encaminhou a sugestão ao Executivo.

Praça – Paulo Rosa solicitou ainda à administração a realização de melhorias na praça localizada próximo ao Colégio Objetivo. “Os brinquedos ali deixam muito a desejar. Estão enferrujados, quebrados, impedindo que as crianças os utilizem”, disse.

Além disso, ele cobrou a manutenção dos cabos de energia de alguns postes da cidade, cuja fiação solta pode representar perigo à população.

“Infelizmente, o serviço está sendo feito quase sem nenhum controle. Temos que cobrar da prefeitura e das empresas, para que façam o serviço adequadamente”, falou.