Paulo Rosa propõe redução da conta de energia durante pandemia

Publicado em (15/05/2020 - 16h54)
Vereador fez solicitação a ministros e deputados nesta semana através de requerimento Imprensa/Câmara Vereador fez solicitação a ministros e deputados nesta semana através de requerimento

O vereador Paulo Rosa (Podemos) sugeriu nesta semana que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reduza em 50% o valor da conta de energia cobrada em Pirassununga enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Em requerimento ao ministro de Minas e Energia, Bento de Albuquerque, e aos deputados Sinval Malheiros Pinto Júnior, Roberto Alves de Lucena e Leonardo Barreto de Moraes, o vereador propôs que o restante do valor seja pago após a normalização das atividades. O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, também foi acionado.

De acordo com Paulo Rosa, a suspensão de inúmeras atividades está resultando em graves dificuldades econômicas para as famílias. “Vai chegar um momento ou já chegou o momento de pessoas não conseguirem pagar sua conta de energia e é claro que nessa situação o cidadão vai sair muito prejudicado”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.