Paulo Rosa propõe desconto no IPTU para comerciantes afetados por pandemia

Publicado em (29/04/2020 - 16h48)

O vereador Paulo Rosa (PSD) fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo ao Executivo que estude a possibilidade de conceder desconto no valor do IPTU (Imposto predial e territorial urbano) pago pelos comerciantes que foram afetados com o fechamento das lojas em meio à pandemia do coronavírus.

O vereador sugeriu também a prorrogação da validade dos alvarás que vão vencer durante a pandemia. “Algumas cidades estão adotando essa posição, já que muitos comerciantes estão enfrentando muitas dificuldades. Então eu indico aqui uma possibilidade, uma avaliação da prefeitura para que faça um estudo permitindo um desconto no IPTU neste momento em que o comércio está fechado”, disse ele, durante a última sessão ordinária.

Além disso, em requerimento encaminhado aos deputados Roberto Alves de Lucena, Renata Hellmeister de Abreu e Bruno Ganem, Paulo Rosa solicitou cerca de R$ 200 mil de cada um, através de emenda parlamentar, para auxiliar o setor de Saúde de Pirassununga no combate à pandemia.