Paulo Rosa defende alteração em recuo frontal exigido hoje para construções

Publicado em (12/06/2019 - 16h52)
Código de Zoneamento do município estabelece atualmente recuo de quatro metros Imprensa/Câmara Código de Zoneamento do município estabelece atualmente recuo de quatro metros

O vereador Paulo Rosa (PSD) pediu ao Executivo nesta semana que encaminhe à Câmara uma proposta legislativa alterando o recuo frontal exigido hoje para a construção de imóveis de dois pavimentos na cidade.

A Lei Complementar nº 76/2007, que trata do Código de Zoneamento do município, estabelece um recuo de quatro metros, espaço, segundo o vereador, "injustificável para lotes com metragem mínima, uma vez que o proprietário perde muito espaço do terreno".

"Só em Pirassununga que existe um negócio desse. Fomos consultar os municípios vizinhos da região e não há algo parecido. Temos que resolver isso o quanto antes, porque isso está parado há meses e dificultando as construções do municipio", disse o vereador, que defende no máximo dois metros de recuo.