Wellington solicita contratação de agentes de saúde

Publicado em (28/02/2024 - 13h02)
Pedido do vereador ocorre em meio ao recrudescimento dos casos de dengue em toda região Imprensa/Câmara Pedido do vereador ocorre em meio ao recrudescimento dos casos de dengue em toda região

Com o recrudescimento dos casos de dengue em toda região, o vereador Wellington Cintra (Republicanos) protocolou uma solicitação à prefeitura pedindo a abertura de um processo seletivo para a contratação de agentes de saúde.

Segundo o vereador, esses profissionais são cruciais neste momento não apenas para o monitoramento e controle da doença, mas também para a promoção de práticas educativas com a população.

“Observamos que, atualmente, o número de agentes de saúde está abaixo do necessário para atender a todos os bairros do município de maneira eficiente. Tal deficiência pode comprometer as ações preventivas, tornando-nos mais vulneráveis aos riscos associados à proliferação da dengue”, registrou.

Além disso, a contratação visa também, finaliza o edil, à economia de recursos públicos que seriam destinados ao tratamento de casos mais graves da doença.