Wallace quer que contribuinte tenha opção de requerer carnê de IPTU pelo site da prefeitura

Publicado em (22/09/2017 - 16h50)
Wallace: Imprensa/Câmara Wallace: "O contribuinte não precisará se dirigir até o Paço Municipal para solicitar o documento"

Nesta semana, uma indicação apresentada pelo vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) sugere ao Executivo a criação de uma ferramenta no site da prefeitura que permita aos contribuintes requerer a 2ª via do carnê de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Urbana), bem como as prestações que deixaram de ser pagas na data estipulada.

“Dessa forma, o contribuinte não precisará se dirigir até o Paço Municipal para solicitar o documento, como ocorre hoje”, disse.

Além disso, o nome dos deputados estaduais e federais que encaminharam verbas ao município a partir de 2013 é o questionamento feito pelo vereador à administração municipal. De acordo com Wallace, como essas emendas são destinadas diretamente aos cofres municipais, a Câmara acaba desconhecendo sua autoria.

Em outra propositura, o vereador quer saber qual foi o valor total gasto nas obras de captação de água no Rio do Roque, se a verba utilizada para a obra teve como origem o orçamento do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep) ou de algum fundo público, entre outros pontos.