Vitor cobra da prefeitura mais gestão na aplicação de recursos

Publicado em (04/09/2019 - 16h54)
Vereador fez nesta semana indicação pedindo dedetização do bairro Jardim Anversa Imprensa/Câmara Vereador fez nesta semana indicação pedindo dedetização do bairro Jardim Anversa

Em discurso durante a sessão ordinária desta semana, o vereador Vitor Naressi (MDB) voltou a cobrar do Executivo mais diálogo com a Câmara Municipal.

A fala do vereador ocorreu na esteira da votação na semana passada do projeto de lei nº 43/2019, que autorizava o município de Pirassununga a contratar empréstimo de até R$ 2.400.000,00 com o Banco do Brasil, para a aquisição de cinco caminhões de coleta de lixo.

Por falta de quórum, o projeto foi rejeitado por cinco vereadores, entre eles Vitor. “Nós já pagamos hoje cerca de 1 milhão e meio, 2 milhões, por ano, da taxa de coleta de lixo, que vem no IPTU. Se tivesse gestão desse dinheiro, e ele não tivesse sendo usado para tapar buraco e para fazer asfalto, [não seria necessário contratar esse empréstimo], afirmou.

De acordo com o vereador, há hoje na cidade “uma falta de gestão enorme” e é preciso que a população saiba o que está acontecendo.

“Há muitos lugares que precisam de manutenção. A gente cobra aqui, mas não é porque a gente quer, é porque a gente vê a necessidade e a população procura os vereadores. O que a gente fala aqui é o espelho de quem vem aqui bater na porta do nosso gabinete, de quem manda uma mensagem no celular, e quer ver as coisas acontecerem”, falou.

Nesta semana, por exemplo, Vitor cobrou da prefeitura a dedetização do bairro Jardim Anversa, incluindo aí o Conjunto Habitacional que há no local, tomado por escorpiões e pombas, segundo moradores ouvidos por ele.

“A situação coloca em risco a integridade dos moradores”, disse ele, que pediu ainda, em outra indicação, a manutenção e a reforma das portas e sofás da Unidade de Saúde da Família (USF) “Lúcia Mocho Rosa Tosi”, no Jardim São Valentim.