Sandra Vadalá propõe adiamento de prazo para quitação de débitos municipais

Publicado em (04/03/2021 - 16h53)
Segundo vereadora, comerciantes do município estão sendo muito afetados neste momento de pandemia da covid-19 Imprensa/Câmara Segundo vereadora, comerciantes do município estão sendo muito afetados neste momento de pandemia da covid-19

Com o agravamento da pandemia da covid-19 em Pirassununga, a vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) propôs ao Executivo nesta semana, através de indicação, que estude a possibilidade de adiar o prazo para que os comerciantes da cidade que foram afetados pela pandemia possam quitar seus débitos com o município.

Segundo a vereadora, os estabelecimentos comerciais estão sendo muito prejudicados neste momento, uma vez que tiveram suas atividades suspensas por longo período. “A medida será um importante apoio nesta hora tão difícil que atravessamos, evitando-se que outros estabelecimentos fechem as portas”, registrou.

Em outra indicação, a vereadora sugeriu a criação no município da Carteira de Identidade da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), nos moldes da cidade de Leme, conforme a lei nº 3821/2019. A intenção, de acordo com ela, é facilitar a identificação das pessoas com autismo para que tenham os seus direitos assegurados.

Nesta semana, a vereadora encaminhou também um requerimento à deputada federal Renata Hellmeister de Abreu solicitando cerca de R$ 60 mil para a compra de um veículo para a secretaria municipal de Obras e Serviços.