Mirelle questiona construção de praça no bairro Santa Maria

Publicado em (16/02/2024 - 12h50)
Vereadora quer saber também motivo do Conselho Municipal de Diversidade estar inativo Assessoria Vereadora quer saber também motivo do Conselho Municipal de Diversidade estar inativo

A pedido de moradores da região, a vereadora Mirelle Bueno (PDT) encaminhou, na semana passada, um pedido de informações ao Executivo questionando a existência de verba para a construção de uma praça entre as ruas José Antônio Mancin e Noel Martins, no bairro Santa Maria.

“Apesar de estar previsto em lei a criação de espaços públicos voltados ao lazer dos munícipes, ainda não há naquela região praças e locais com essa finalidade”, argumentou a vereadora, que, em outra propositura, questionou ainda o motivo do Conselho Municipal de Diversidade estar inativo. “São poucas as políticas públicas municipais que atingem e acolhem a população LGBTQIAPN+, sendo o conselho a mais importante delas”, registrou.

Mirelle apresentou também indicações solicitando a readequação da sinalização no cruzamento da Avenida Padre Antônio Van Ess com a Rua Pedro Camargo Neves, bem como a obstrução do retorno existente ali. “Há muitas reclamações de infrações de trânsito cometidas no local” , justificou.