Cesinha volta a cobrar melhorias no Canil Municipal

Publicado em (28/02/2024 - 12h57)
"A gente espera de verdade que o Executivo olhe com carinho para aquele local", disse vereador

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, iniciou sua fala durante sessão ordinária da semana passada mencionando o documento do Combea (Conselho Municipal do Bem Estar Animal) lido minutos antes pelo primeiro-secretário com sugestões de melhorias no Canil Municipal.

"O Combea está fazendo seu trabalho de fiscalização, e a gente espera que o Executivo leia essas recomendações que, a meu ver, são coisas básicas a serem feitas no nosso Abrigo Municipal", disse.

O edil listou algumas irregularidades no local: "São animais desnutridos, feridos, agredidos, recém-castrados e sem nenhum tipo de proteção, rações emboloradas, cães com unhas grandes sem os devidos cuidados, descarte de cobertores novos em caçamba cheia de água, muita sujeira nas baias, dejetos antigos sem a devida retirada, parte elétrica do prédio parcialmente comprometida e com teias de aranha e algumas casinhas totalmente ocupadas pelo mato", exemplificou, acrescentando que até o momento apenas o conserto do freezer e o serviço de roçagem foram feitos.

Cesinha comentou também a visita à Emeief Catharina Sinotti, no Jardim Kamel, a pedido da diretora da unidade. "Algumas coisas têm urgência como a manutenção do forro de uma área coletiva que foi arrancado na microexplosão de 2021", disse o vereador, que cobrou também a limpeza e a retirada de entulhos da escola, pedido, segundo ele, já atendido.