Câmara apresenta relatório de atividades de 2023

Publicado em (14/12/2023 - 13h12)
Documento é um apanhado de dados e números do que aconteceu na Casa neste ano Imprensa/Câmara Documento é um apanhado de dados e números do que aconteceu na Casa neste ano

A Câmara de Pirassununga apresentou nesta semana seu relatório de atividades deste ano. O documento é um apanhado de dados e números do que aconteceu na Casa em 2023.

Traz, entre outras informações, a quantidade de projetos de lei e proposituras apresentadas pelo Executivo e Legislativo. Ao todo, segundo o relatório, foram apreciados neste ano 195 projetos de lei, 173 deles aprovados, 14 retirados e oito aguardando discussão.

No que se refere às indicações, João Henrique Trevillato Sundfeld, César Ramos da Costa e Carlos Luiz de Deus foram os vereadores que mais fizeram sugestões de melhorias ao Executivo, com 167, 134 e 125 proposituras apresentadas respectivamente.

Já no tocante aos pedidos de informações, couberam aos vereadores Luciana Batista, Wellington Cintra e Sandra Vadalá o maior número de questionamentos à administração, com 90, 65 e 51 proposituras apresentadas nessa ordem.

Ao todo, foram elaboradas 722 indicações, 224 pedidos de informações e 878 requerimentos – sendo, nessa última categoria, 188 de autoria do presidente da Câmara, Vitor Naressi, o maior número entre os vereadores.

O relatório fornece ainda números de projetos de resolução, de leis complementares e de decretos legislativos, lista as proposituras que aguardam apreciação e recorda as atividades extra legislativas ocorridas durante o ano.

O material completo está disponível aqui.