Ato solene entrega título Policial Militar do Ano

Publicado em (07/12/2023 - 13h15)

A Câmara de Pirassununga promoveu, na noite da última segunda-feira (4), no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene de entrega do título Policial Militar do Ano, instituído pelo decreto legislativo nº 94/2004.

Foram homenageados neste ano os policiais militares Carlos Eduardo Venerando de Lima Godoy e Guilherme Aparecido Trepador Furlan, os policiais rodoviários Diego Luiz de Oliveira e Ricardo Gusman Junior e os policiais ambientais Robinson Fernando do Couto e Angela Carla Danielli.

Presidido pelo vereador e presidente da Casa, Vitor Naressi, o ato solene reuniu familiares e amigos dos homenageados, além de autoridades como o secretário municipal de Segurança Pública, Olavo de Castilho Júnior, do comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Neymar Pereira dos Santos, do comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, Capitão Ricardo Henrique Teixeira Anversa, do comandante do 2º Pelotão da 4ª Cia de Policiamento Rodoviário de Limeira, 1º Tenente Rodrigo Gonçalves de Campos, e da 2ª Tenente Mariana Pichinelli Bereto, representando a Academia da Força Aérea (AFA).

“A Polícia Militar não é apenas uma força de segurança. É também um símbolo de proteção e um farol de esperança para todos nós. Os homens que integram essa instituição dedicam-se incansavelmente a salvaguardar a integridade e o bem-estar de nossa comunidade”, afirmou o vereador Carlos Luiz de Deus, no discurso de homenagem lido durante a solenidade.

Já o presidente Vitor Naressi agradeceu o trabalho da instituição. “É um trabalho que proporciona a segurança que temos aqui, que é invejável. Nas reuniões das cidades da região, todo mundo quer saber por que o índice de Pirassununga é abaixo da média e a gente tem muito orgulho disso”, disse o vereador.

Mais fotos da solenidade, aqui