Após denúncias, Paulinho pede que casas de programa habitacional sejam fiscalizadas

Publicado em (20/03/2019 - 16h25)
Paulinho: Imprensa/Câmara Paulinho: "Essas casas foram sorteadas entre famílias de baixa renda e não podem ser vendidas"

Em indicação apresentada nesta semana, o vereador Paulo Sergio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, pediu ao Executivo que apure denúncias envolvendo a venda de casas no município que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida.

O vereador quer que a administração dê início a ações de fiscalização nos imóveis construídos no bairro Vila Santa Clara, na Vila Santa Fé. “Essas casas foram sorteadas entre famílias de baixa renda e não podem ser vendidas. É necessário que o poder público investigue e, havendo irregularidade, entregue a casa aos suplentes do sorteio que necessitam de moradia própria”, defendeu.

Também para a Vila Santa Fé, o vereador fez outras indicações pedindo a troca de lâmpadas dos postes de luz encontrados na praça do bairro, bem como a doação de pelo menos 500 blocos de cimento para a reforma da quadra de esportes do Projeto Meninos da Santa Fé.

“Voluntários pretendem realizar eles mesmos as obras de manutenção, mas precisam do material adequado. O estado de conservação da quadra hoje está dificultando a prática desportiva, podendo provocar até acidentes”, disse o vereador.

Em outra propositura, o vereador sugere ainda à administração que disponibilize exemplares da Bíblia em todas as bibliotecas municipais do município. “O livro, que transmite valores importantes para a formação do cidadão, poderá ser arrecadado também por meio de doações voluntárias”, afirmou.