Cícero defende parque ecológico em área do Parque Clayton Malaman

Publicado em (05/08/2021 - 13h46)

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) solicitou em indicação ao Executivo nesta semana a criação de um parque ecológico para lazer e ensino de educação ambiental em uma área verde do Parque Clayton Malaman, localizada entre as ruas Paulo Moreira,  Dr. Evandro Rogério Montanini, Acácio dos Santos Júnior, José Cordeiro Tupá e Antonio Augusto Guell.

Na indicação, o vereador destacou a importância de fomentar a educação ecológica entre a população, sobretudo para a formação de futuros cidadãos.

“É uma região que eu conheço desde a minha infância e, poucos anos atrás, era uma mata fechada que agora está sendo depredada pela presença da comunidade e pela ausência de políticas públicas para cuidar do meio ambiente da nossa cidade”, disse o vereador, durante sessão ordinária.

Em outras indicações, Cícero pediu ainda a realização de reparos na Rua José Augusto, na Vila São Guido, e também a organização de uma ação para recolher, a cada trinta dias, resíduos sólidos como entulhos, móveis velhos e sucatas nos bairros.

Ele encaminhou também um requerimento com o vereador Carlinhos para a deputada federal Tabata Amaral solicitando R$ 500 mil para a reforma da Praça São Francisco, no Jardim São Valentim.