Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Cesinha cobra política de acolhimento a população em situação de rua

Publicado em (30/07/2021 - 17h12)
Vereador tem ainda projeto aprovado em segunda discussão Imprensa/Câmara Vereador tem ainda projeto aprovado em segunda discussão

Diante das baixas temperaturas verificadas na cidade nos últimos dias, o vereador Cesar Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, encaminhou dois ofícios nesta semana – um para a secretária municipal dos Direitos Humanos, Dauzir Trevillato Sundfeld, e outro para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Urban – cobrando políticas de acolhimento às pessoas em situação de rua.

“O frio chegará nesta semana e, segundo previsões de especialistas, em agosto teremos uma onda mais fria ainda. Precisamos ter um olhar pela nossa população que está em situação de rua”, disse o vereador, durante sessão ordinária desta semana.

Ainda durante a sessão, foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei nº 65/2021, de autoria do vereador, que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a disponibilizarem lixeira com cinzeiro ou recipientes similares nas áreas próximas aos estabelecimentos. “A ideia do projeto não é punir ninguém, mas colaborar com a saúde pública e com a limpeza do município”, justificou Cesinha.

Em sua fala, ele comentou também algumas indicações apresentadas nesta semana. Entre elas, a que pede melhorias na iluminação pública da rotatória entre a Avenida Duque de Caxias Norte e a Rua Sebastião José Garcia Filho, no Parque Clayton Malaman.

“Ali existem comércios que funcionam à noite e, embora tenha um poste bem no meio da rotatória, ele está totalmente apagado”, informou o vereador, que, em outras proposituras, solicitou ainda a limpeza do teto interno do Paço Municipal de Pirassununga e a instalação de lixeiras nas proximidades de pontos de ônibus da cidade.

Autoria: Imprensa/Câmara