Luciana faz questionamentos sobre transporte público e IPTU

Publicado em (22/03/2024 - 13h13)
Vereadora indicou também limpeza do acostamento do Anel Viário sentido Cachoeira de Emas   Imprensa/Câmara Vereadora indicou também limpeza do acostamento do Anel Viário sentido Cachoeira de Emas

O transporte público em Pirassununga e o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foram assunto da vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, em dois pedidos de informações apresentados ao Executivo nesta semana.

A vereadora quer saber não só em que pé está a licitação do transporte e se já há alguma previsão de quando a população começará a ser atendida, como também como foi calculada a taxa de IPTU e quais serviços estão sendo prestados que justifiquem o aumento neste ano.

“Os cidadãos se sentem prejudicados ao perceberem que, apesar do aumento dos impostos, não há políticas públicas em benefício deles”, registrou a vereadora. “Além do valor do IPTU ter tido um aumento significativo, causando apreensão entre os munícipes, a oferta de linhas de ônibus é hoje limitada, deixando muitos bairros desatendidos e dificultando o acesso da população ao trabalho”, completou.

Luciana apresentou ainda outro pedido de informações perguntando quantas crianças foram atendidos na cidade pela carreta de exames do Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), além do valor pago pelo serviço. Ela também solicitou, em indicação, a limpeza do acostamento do Anel Viário sentido Cachoeira de Emas.