Luciana do Léssio questiona projeto de implantação de galerias de água pluvial no Residencial Jardim Florença

Publicado em (07/02/2020 - 16h56)
De acordo com vereadora, obra vem causando transtorno aos moradores da região Imprensa/Câmara De acordo com vereadora, obra vem causando transtorno aos moradores da região

A vereadora Luciana Batista (Pros), a Luciana do Léssio, solicitou ao Executivo nesta semana, através de pedido de informações, uma cópia do projeto de implantação de galerias de água pluvial do Residencial Jardim Florença e da avenida Joaquim Cristóvão que teriam sido aprovados recentemente pelo Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep).

No documento, assinado também pelo vereador Vick, Luciana afirma que a água pluvial do loteamento que vem sendo lançada na avenida Joaquim Cristóvão tem provocado alagamentos na região.

“Parece haver um equívoco no planejamento desta obra que vem causando grandes transtornos aos moradores do trecho pela restrição de acesso às residências, falta do fornecimento de água e temor de instabilidade geológica no entorno de seus imóveis”, registrou a vereadora.

Em outro pedido de informações, assinado também por outros vereadores, Luciana quer saber se foi aberto procedimento administrativo para apurar o furto de um material no Saep no final de 2019. “Segundo o denunciante, esse furto foi operado por funcionário ocupante de cargo comissionado”, contou.

Requerimento – Além disso, a vereadora encaminhou um requerimento ao deputado estadual Rafael Fernando Zimbaldi solicitando verba de emenda parlamentar no valor de R$ 25 mil para a construção de muro e calçada em um imóvel pertencente à Casa São Vicente de Paulo.

“Há muitos anos, a entidade presta relevantes serviços à nossa comunidade, recebendo idosos em seus quadros e auxiliando pessoas com suscetibilidade social”, justificou.