Em pedidos de informação, Vitor questiona limpeza da cidade e falta de iluminação em bairros da zona norte

Publicado em (15/02/2019 - 16h41)
Vereador quer saber também por que os pedalinhos do Lago Municipal continuam desativados Imprensa/Câmara Vereador quer saber também por que os pedalinhos do Lago Municipal continuam desativados

O vereador Vitor Naressi (MDB) encaminhou uma série de questionamentos ao Executivo nesta semana. Em um deles, o vereador quer saber o número de imóveis da cidade que foram notificados e autuados por falta de limpeza no ano passado.

No documento, o vereador conta que tem visto muita sujeira pela cidade, com mato e entulhos tomando conta de diversos terrenos.

“A legislação municipal estabelece que a prefeitura deve notificar o proprietário do imóvel com acúmulo de sujeira a proceder a limpeza e, em caso de descumprimento, deve aplicar multa e realizar a limpeza cobrando-a do proprietário”, informou.

Em outras proposituras, o vereador quer saber por que os pedalinhos do Lago Municipal “Temístocles Marrocos Leite” estão desativados e quem é o responsável pela iluminação do acesso aos bairros Terras de Santa Maria, Terras de Santa Isabel e Terras de Santa Ana, localizados ao final da avenida Duque de Caxias Norte.

“Apesar de o bairro já possuir moradores, há postes ali que não têm lâmpadas, deixando as ruas totalmente escuras”, relatou.

Vitor apresentou ainda uma indicação solicitando a construção de assentos, brinquedos infantis, além de uma nova calçada, na praça do Jardim Elite. “No local, além de não existirem opções para as crianças se divertirem, não há bancos suficientes para a população sentar”, falou o vereador, que indicou também a limpeza e manutenção da estrada municipal que dá acesso à Chácara Santa Cruz e à Casa Renascer.

Por fim, Vitor sugeriu à administração que estude a possibilidade de utilizar o aplicativo WhatsApp para receber denúncias de infrações de trânsito, a exemplo do que já acontece, por exemplo, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo o vereador, para que a denúncia se converta em multa, é necessário que agentes confirmem se a infração de fato existiu. “A iniciativa poderia ser colocada em prática na nossa cidade para evitar abusos no trânsito”, disse.