Vereadores encaminham questionamentos ao Executivo

Publicado em (11/07/2019 - 16h42)

O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) ocupou a tribuna na sessão ordinária da última segunda-feira (8) para comentar alguns pedidos de informação feitos com a vereadora Luciana Batista.

Em uma das proposituras apresentadas, os vereadores questionam se as secretarias de Promoção Social e Direitos Humanos oferecem hoje auxílio viagem a quem precisa se deslocar para cidades da região em busca do documento de identidade (RG).

"Infelizmente não há mais a solicitação e expedição do documento no ‘Ganha Tempo’ do município e, para solicitar o documento ou sua renovação, o munícipe necessita se dirigir às cidades da região, mas muitos não têm condições de arcar com os custos da viagem e estão se sentindo prejudicados com toda essa situação”, registaram os vereadores no documento.

Em outros pedidos de informações, Vick e Luciana querem saber ainda:

a) Se a prefeitura recebe repasse de verba para custear o transporte escolar e, caso a resposta seja positiva, qual a origem dessa verba.

b) O valor arrecadado desde 2017 com a taxa de lixo no município, que, segundo eles, deve ser destinado à coleta de resíduos sólidos.

c) O valor despendido com o aluguel do imóvel onde está localizada hoje a Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Pinheiro.