Projeto de lei que obriga agências bancárias a reforçarem segurança em caixas eletrônicos é aprovado na Câmara

Publicado em (22/11/2019 - 14h03)

O projeto de lei nº 63/2019, de autoria do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), que obriga agências bancários e cooperativas de crédito de Pirassununga a dotarem os caixas eletrônicos de forte anteparo metálico e de dispositivo de segurança com nebulização de fumaça, foi aprovado em segunda discussão na sessão ordinária desta semana. O projeto segue agora para a sanção do Executivo.

Pelo texto, os estabelecimentos deverão adaptar suas agências no prazo de 120 dias, contados a partir da publicação da lei.

De acordo com Vick, o objetivo do projeto é reforçar a segurança em Pirassununga. “As agências bancárias e cooperativas de crédito estão na mira dos criminosos. Várias ocorrências de ataques a caixas eletrônicos foram registrados em nosso município e região”, justificou.

Denúncia – Na sessão desta semana, Vick falou na tribuna sobre a denúncia protocolada por ele na Câmara contra o prefeito Ademir Lindo por infração político-administrativa.

O documento, que contém 26 páginas, parte da decisão judicial em 2ª instância, objeto do processo promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, e remete a fatos de assédio sexual que o prefeito teria cometido contra quatro mulheres e uma criança na sede da prefeitura entre os anos de 2005 e 2010.

Para Vick, Ademir Lindo violou um dos incisos do artigo 4º do Decreto-Lei 201/1967, que diz que proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo é infração político-administrativa sujeita a julgamento da Câmara e sancionada com a cassação do mandato.

“Toda essa situação está na pauta e nos comentários de todos os cantos da cidade, e é uma situação que afronta a dignidade de todos nós como cidadãos”, disse Vick, durante seu discurso. A denúncia do vereador deve ser submetida ao plenário na sessão ordinária da próxima segunda-feira (25).