Cesinha denuncia irregularidades após visita ao CEM

Publicado em (28/05/2021 - 16h42)
Vereador esteve no local por cerca de três horas na manhã da última segunda-feira (24) Vereador esteve no local por cerca de três horas na manhã da última segunda-feira (24)

Mato alto, janelas quebradas, lixeiras destruídas, falta de extintores de incêndio, fiação do prédio exposta e muitas lâmpadas queimadas. Esses foram alguns dos problemas verificados pelo vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, durante visita de mais de três horas ao prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Pirassununga na manhã da última segunda-feira (24).

“Sabe quantas lâmpadas queimadas o prédio do CEM tem hoje? 91 lâmpadas. Saí de lá muito decepcionado e triste”, contou o vereador, durante a sessão ordinária desta semana. “Quero reunir um material bem completo para entregar ao secretário de Saúde para que ele tome providências, porque o nosso CEM não pode ficar do jeito que está”, completou Cesinha, que protocolou diversas indicações ao Executivo sobre o assunto.

Por falar em indicações, o vereador pediu à prefeitura nesta semana a substituição de uma placa de trânsito no canteiro central da Avenida Seis de Agosto, nas proximidades da Loja Rainha dos Presentes.

Segundo ele, a placa está em estado precário, podendo a qualquer momento ser furtada ou utilizada para ato de vandalismo. “A gente tem notado várias placas de trânsito caídas nos canteiros, nas rotatórias, nas avenidas e nos bairros também”, afirmou.

Em outra indicação, Cesinha cobrou da administração providências em relação ao uso indevido de cones para a reserva de vagas de estacionamento. “Alguns comerciantes estão com a péssima mania de colocar cones em frente de seus estabelecimentos e alguns ainda pintam as faixas públicas com as cores do local. Então a gente fez uma indicação para que esses proprietários sejam notificados e obrigados a repintar a guia com as cores da prefeitura, no caso branca, e retirar esses cones”, disse.

Por fim, o vereador apresentou um pedido de informações questionando se o Executivo vai limpar a área localizada na esquina das ruas José Bonifácio e Bento Dix, no bairro Rosário. De acordo com Cesinha, moradores da região reclamam do aparecimento de baratas, ratos e escorpiões, além do mau cheiro proveniente do local.

“É uma indicação feita por mim há mais de 100 dias e até o momento não fizeram o serviço. O local tem placa de trânsito caída, lixo doméstico, moscas, rato, mato alto, a calçada está quebrada e tem um terreno particular na frente tomado de mato”, informou o vereador.