Ato solene homenageia Militar das Forças Armadas do Ano

Publicado em (20/08/2019 - 16h37)
Solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (19) no Plenário da Câmara Imprensa/Câmara Solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (19) no Plenário da Câmara

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (19), no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene de entrega do título “Militar das Forças Armadas do Ano”.

Receberam a honraria neste ano, pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o capitão de cavalaria Chrystian Henry Brito Cardoso, o 3º sargento técnico de administração Monique Nori Tenan e o cabo de efetivo profissional Murilo Fernando Baldin.

A Academia da Força Aérea (AFA), por sua vez, foi representada na ocasião pelo coronel aviador Afonso Henrique Junqueira de Andrade Júnior, pelo tenente-coronel infantaria Paulo Roberto Bueno da Silva e pelo segundo-sargento BMA Rafael Augusto Mellário.

A mesa da solenidade, presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Jeferson Couto, teve a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Tannús, do comandante da Academia da Força Aérea (AFA), Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, do tenente-coronel Rodrigo Bragança, do comandante da 3ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, capitão Neymar Pereira dos Santos, e do delegado Mauricio Miranda de Queiroz. Os vereadores e os familiares e amigos dos homenageados também estiveram presentes.

De acordo com o vereador Edson Sidinei Vick, responsável por proferir o discurso de homenagem aos militares, Pirassununga é uma cidade abençoada por abrigar essas duas importantes instituições.

“Nosso querido quartel e o estimado ninho das águias fazem parte da história da cidade e, para reconhecer os serviços prestados pelas Forças Armadas presentes em Pirassununga, nada mais justo do que homenagear seus membros e sobretudo aqueles que se destacaram em suas atividades”, disse o vereador.

É possível encontrar mais fotos da solenidade aqui.