Wallace cobra manutenção de caminhões de lixo do município

Publicado em (21/08/2017 - 13h57)
Wallace: Imprensa/Câmara Wallace: "Tenho visto vários coletores de lixo em mau estado de conservação"

Em pronunciamento na sessão da última semana, o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) cobrou do Executivo municipal a manutenção dos caminhões que fazem a coleta de lixo em Pirassununga.

“Tenho visto vários coletores de lixo em mau estado de conservação, inclusive no que se refere aos pneus, uma questão de prioridade, segurança”, disse o vereador. “Não quero chegar na situação de ter que parar o caminhão e chamar a polícia para poder autuar. Só não fiz isso ainda porque vai prejudicar o motorista.”

Wallace também comentou o pedido de informações nº 204/2017, em que ele e mais dois vereadores questionam se o prefeito Ademir Lindo sabia que um funcionário público comissionado esteve no pátio da secretaria municipal de Obras e Serviços, onde teria ordenado a lavagem de seu próprio carro particular. “Estamos fazendo o nosso papel, temos que ser transparentes”, afirmou.

Em outro PI, o vereador quer saber quem são os servidores municipais que estão afastados de suas funções e quais as causas do afastamento. Conforme registrou Wallace na propositura, muitos estão reclamando "que não estão recebendo o vale-alimentação, apesar de estarem dentro dos casos elencados da lei nº 4130/2011”. “É lei e parece que não está sendo cumprida”, falou.