"A participação da população não acontece, e isso é preocupante", alerta Wallace

Publicado em (26/06/2017 - 13h39)
Wallace: é preciso notificar entidades e associações Imprensa/Câmara Wallace: é preciso notificar entidades e associações

Ao fazer uso da palavra na sessão da última terça-feira (20), o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PMDB) chamou atenção do Executivo para o baixo número de pessoas presentes nas audiências públicas da semana passada, que trataram do Plano Plurianual referente ao período dos exercícios de 2018/2021.

“Não vi [na audiência] um desportista da cidade, uma pessoa ligada à cultura. A participação da população não acontece, e isso é preocupante”, disse o vereador, que pede que associações e entidades do município sejam “notificadas” sobre a realização desses eventos.

Além disso, o vereador formalizou, em indicação ao Executivo, a denúncia que havia feito na semana anterior sobre o prédio onde hoje está instalada a Guarda Municipal, e que pertence à Fiação Tecelagem Pirassununga. Wallace pede a suspensão e revisão do contrato de comodato.

No documento, o vereador lembra que “o município está pagando cerca de três vezes e meia o valor de um aluguel médio de um prédio, ficando evidenciados a má gestão contratual, o desequilíbrio econômico-financeiro do contrato e a contrapartida excessiva.”

Em outra indicação, o vereador sugere a instalação de placas de trânsito, no entrocamento da rua Siqueira Campos com o Anel Viário, após a abertura de um buraco no local, pelo Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), para manutenção da rede .