Vitor Naressi pede que Executivo apure se esgoto sem tratamento está sendo despejado no Rio Mogi Guaçu

Publicado em (17/09/2018 - 16h56)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "Pelo odor que o local exala, tudo leva a crer que existe mesmo o lançamento de esgoto no rio"

Após ser informado por moradores e frequentadores de Cachoeira de Emas de que um esgoto sem tratamento pode estar sendo despejado no Rio Mogi Guaçu, nas proximidades da Prainha, o vereador Vitor Naressi encaminhou uma indicação ao Executivo pedindo uma investigação sobre o caso.

“Pelo odor que o local exala, tudo leva a crer que existe mesmo o lançamento de esgoto no rio”, disse o vereador. “Há a necessidade portanto de a administração vistoriar a área para constatar se a informação procede.”

Em outra indicação, o vereador solicitou à administração que faça alguns procedimentos na estrada que dá acesso ao bairro Boa Vista, como serviços de terraplenagem e a limpeza das curvas de níveis e das vazões das águas pluviais. “Esses serviços devem ser realizados antes da temporada das chuvas para melhor desenvolvimento dos trabalhos”, orientou .

Vitor indicou ainda a instalação de um ponto de táxi na zona norte, a construção de um centro comunitário e de campo de futebol no Jardim Morumbi e o acréscimo de equipamentos esportivos em praças de diferentes bairros da zona sul. “O objetivo é criar atrativos para a prática de atividades físicas aos moradores e frequentadores que regularmente usam o local”, justificou.

São também do vereador as indicações pedindo a limpeza das caçambas localizadas na estrada de acesso ao Bairro Vertentes do Mamonal, bem como a colocação de três caçambas no Cemitério Municipal. “Quando chove, há acúmulo de lixo no local, podendo contribuir para o surgimento de criadores do mosquito da dengue e outros animais peçonhentos”, registrou.